Cuidado como coloca as suas preferências nas mídias sociaispois elas podem atrapalhar seus relacionamentos comerciais

29/09/2015 17:33
 
Acredito que esteja tratando de um assunto muito delicado e que somente um especialista que tenha estudado profundamente o comportamento humano poderia ter plena convicção de suas colocações, mas como meu blog é justamente "Dando Palpites" reservo-me no direito de expressar o meu "achismo".
 
Claro que todos nós temos nossas preferências pessoais, como religião,  time de futebol, opção sexual  e outras várias particularidades e  gostos pessoais e o nosso próximo também tem as deles que precisam ser devidamente respeitadas de forma recíproca.
 
Uns gostam de voar e  outros gostam de pescar, muitos gostam de futebol e outros preferem volêi, e claro que enquanto uns adoram uma boa massa o outro não abre mão de um bom churrasco e por aí vão mais milhões de escolhas pessoais que se divergem.
 
Mas enfim, a verdade é que nesse mundo globalizado e totalmente interligado, é preciso que tenhamos muito cuidado com a forma que expressarmos os nossos  e principalmente de como vamos entender ou respeitar as preferências dos demais.
 
Seja no  Facebook, Twitter, Instagram, Wathssap, e-mails ou até mesmo pessoalmente é preciso que respeitemos as opiniões dos demais, pois ninguém é obrigado a concordar, mais o respeito é fundamental.
 
Quando vejos pessoas tomando partido de forma contundente, agressiva e desrespeitosa, como num grupo de Wathsap Corporativo eu fico sinceramente muito assustado, pessoas colocam as suas vontades e preferência de forma que desrespeitam, magoam e assutam aos demais, isto é um absurdo quando se fala principalmente de profissionais que utilizam o mesmo canal para um fim comum, que é a troca de informações.
 
Após 2 meses ter criado um grupo para falarmos de turismo no Wathssap me veio a vontade de escrever o artigo justamente pelo comportamento de algumas pessoas, que esquecem que por mais que seja um Petista fervoroso e apaixonado o seu principal cliente pode ser um tucano igualmente apaixonado pela sua forma de governar,  e esse tipo de coisa pode afetar numa ruptura de transações comerciais entre as empresas, simplesmente por conta das preferência pessoais de dois indivíduos.
 
Fico imaginando um atendente de uma Operadora que torça para o Continthians perdendo um cliente  de uma agência de viagens simplesmente porque o mesmo numa vitória do seu time se exaltou e enviou uma postagem de baixo nível e a tenha ofendido.
 
E porque não um funcionário de uma Cia. Aérea não deu toda a atenção á solicitação de uma operadora simplesmente porque ela é adepta da Umanda e Candomblé e dias antes viu na internet que o solicitante postou algo que denegria totalmente a sua crença religiosa.
 
Enfim, este artigo convida para a reflexão aqueles que se exaltam de forma exagerada e muitas vezes sem saber quem está ofendendo ou tratando mal através das redes sociais alguém que  possa ser um potencial parceiro comercial, então é importante saber em que grupos deve-se  postar qualquer coisa (de preferência aqueles que você conheça todos integrantes), e em que grupo devo manter um nível e evitar postagens desagrdáveis.
 
É importante também observar que as oponiões particulares das  pessoas podem sim ser postadas no seu perfil do Facebook, mas não necessariamente na Fun Page da sua empresa que acredito eu, pouco está preucupada com o time, a religião, a preferência sexual ou qualquer outra coisa a respeito daquele que lhe gera lucro.